23 de Setembro, 2023

E esta?! David Carreira troca carreira de economista por sonho televisivo – Nacional

Antes de se decidir por seguir as pisadas do pai, Tony, e do irmão, Mickael, no mundo das artes, David Carreira passou por várias “vidas”: ambicionou ser futebolista, tendo passado pelas camadas jovens do Sporting, tentou a sua sorte na moda e só depois acabou por se estabelecer enquanto ator, com estreia nos ‘Morangos com Açúcar’, mais tarde como cantor e ainda já com trabalhos no currículo como apresentador, que voltou a explorar recentemente.

Na sua entrevista ao podcast ‘Posto Emissor’, da ‘Blitz’, o multifacetado artista de 32 anos abordou todo este complexo percurso: “A primeira vez que venho para cá, fui jogar para o Clube de Futebol Benfica, e fui lá cantar em frente ao ‘Fofó’ nas festas do arraial de Benfica, com à volta de 20, 30 mil pessoas. Eu estava em cima do palco a pensar: ‘Há quinze anos, estava eu aqui de mochila com as caneleiras e com as chuteiras a ir para um treino de futebol’. Sempre tive o sonho de jogar futebol“.

Com a carreira no futebol travada por uma lesão que o levou a desistir, David Carreira refere não ter arrependimentos: “Já não tenho pena, porque vejo o que a vida me ofereceu, sou um sortudo, porque o meu percurso não é um percurso propriamente pensado, foi muito no ‘feeling’ do momento. A música acabou por me trazer coisas que nunca pensei que poderia fazer, como cantar no Rock in Rio, eu lembro-me de ir ver lá concertos e poder esgotar aquilo às 17h30, lembro-me de pensar ‘Grande cena, quem diria’. Por isso é que não tenho tantas saudades, apesar de ter, porque se calhar no futebol não teria uma vida tão feliz“.

Admitindo que apenas explorou a moda para ganhar a sua independência e que nunca teve o sonho de ser manequim, o cantor revela que planeava ter tido uma vida académica que foi interrompida por um convite irrecusável: “Eu gostava da moda, achava piada, mas não era a minha profissão. Naquela altura, nem sabia que a música ia ser a minha vida. Ainda estava a estudar Economia“, explicou ao podcast.

Eu entrei na Nova [SBE], candidatei-me e tinha tudo para entrar, mas nunca cheguei a entrar, porque entrei nos ‘Morangos com Açúcar’ logo a seguir. Naquela altura do verão, acabo por fazer um workshop na NBP produções e, no fim, dizem-me que vou ser protagonista da série. E eu: ‘Não, mas isto era a brincar, eu tenho que estudar, vou para Economia e até tenho boas notas’. Mas pensei dar uma experiência de um ano…”, relembra o pai do pequeno Lourenço.

Visto desta perspetiva, é óbvio que nunca iria voltar a estudar. Acabas por não querer voltar ou não ter tempo para conseguir voltar. Os ‘Morangos’ gravava de segunda-feira a sábado das 8h às 20h, e ao domingo preparava todas as cenas que ia ter na semana a seguir, para conseguir decorar mais ou menos. Mas para mim foi das melhores experiências da minha vida“, clamou David Carreira.

Saber mais sobre




Vai gostar de





Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻