10 de Dezembro, 2023

Radio Manchete

De Portugal para o Mundo

fala-sobre-a-identidade-de-genero:-“e-tolice”

Fala sobre a identidade de género: “É tolice”

Fala sobre a identidade de género: “É tolice”

Susana Dias Ramos deu a sua opinião sobre a identidade de género, um tema que está bastante na ordem do dia. A psicoterapeuta deu a entender que se está a cair no absurdo. “Não aceito, não quero aceitar que agora eu tenha que comer Isto? A pessoa identifica-se com um gato. A pessoa identifica-se com uma chávena. A pessoa identifica-se com uma planta. Eu vou achar que isto é saudável e eu vou achar que é de salutar, a pessoa identificar-se como planta ou comportar-se como um gato, andar de quatro como um gato. Fazer rum rum com as orelhinhas, a fazer xixi na areia?”, começou por questionar, num reel partilhado no Instagram. 

“Isto é tolice”

Mas a também comentadora televisiva foi mais longe: “Isto é insultar o DSM 5, que é o manual de diagnóstico das doenças mentais. Isto é insultar a evolução. Isto não é identificação de género, Isto é, tolice”, atirou.

A psicoterapeuta identificou ainda que, pelo menos, existem 72 géneros identificados: “Com esta coisa da modernice das identidades de género, eu creio que o povo se baralhou. Não me perguntem que eu não sei, mas da última pesquisa que eu fiz para vos falar aqui da identidade de género, nós temos 72 géneros identificados, Isto não é tolice?, Isto é tolice minha gente e enerva-me”, concluiu.

Leia ainda: Susana Dias Ramos leva resposta ‘ousada’ do Marido: “Ou é corajoso ou só louco”

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X