“Os combatentes da Resistência Islâmica no Iraque atacaram com foguetes a base de ocupação norte-americana do aeroporto Abu Hajar-Khirbet al Jir, no nordeste da Síria, atingindo os seus objetivos de forma direta”, anunciou a aliança armada num curto comunicado.
Numa aparente resposta ao cerco israelita a Gaza e ao apoio dos EUA ao mesmo, grupos armados pró-Irão atacaram nos últimos dias vários alvos de Washington no Iraque e na Síria, onde lideram uma coligação internacional para combater o grupo jihadista Estado Islâmico.
Os Estados Unidos confirmaram apenas algumas destas ações e ainda não se pronunciaram sobre o lançamento de foguetes reivindicado hoje pela Resistência Islâmica no Iraque.
Na Síria, as tropas norte-americanas estão presentes principalmente em posições no nordeste e no leste do país, controladas pelos seus aliados das Forças da Síria Democrática, aliança armada liderada por curdos na luta contra o Estado Islâmico, com a qual partilham algumas instalações militares.
Devido ao aumento do número de ataques, o Pentágono já anunciou o envio de baterias antimísseis para diversas áreas na região tendo em vista “aumentar a força de proteção das tropas norte-americanas”.
Na noite de terça-feira houve um lançamento de projéteis a partir do sul da Síria em direção a Israel, que hoje respondeu com mísseis contra o Aeroporto Internacional de Alepo e também contra posições das forças do governo sírio na província de Deraa.
O disparo de projéteis contra o território israelita, o terceiro desde o início da guerra em Gaza, também foi atribuído a grupos favoráveis a Teerão.
Leia Também: Gaza. Crianças usam pulseiras para facilitar o reconhecimento de corpos
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Ordem dos Médicos vai insistir com ministro por informações sobre caso de gémeas
Álvaro Pacheco espera “excelente jogo” com Sporting e quer vencer
“Não basta ter contrato com o FC Porto. É preciso jogar à FC Porto”