Após ter sido afastado do futebol por três anos, por decisão da FIFA, Luis Rubiales emitiu um comunicado nesta segunda-feira criticando o organismo que rege o futebol mundial. Ele garante que vai recorrer da sentença e explica como decorreu todo o processo.
Rubiales deixou a presidência da Federação Espanhola de Futebol depois de ter sido suspenso como medida cautelar pela FIFA na sequência do que aconteceu com Jenni Hermoso durante o Campeonato do Mundo.
Num longo texto escrito, o antigo dirigente diz estar a ser alvo de uma onda de “linchamento político e mediático”.
“Uma hora e 12 minutos depois de receber o e-mail da jogadora (Jenni Hermoso) e sem me dar a oportunidade de prestar declarações ou apresentar qualquer prova, fui suspenso do meu cargo pela FIFA. O procedimento da FIFA tem-se caracterizado por emitir decisões sem fundamentação, o que, em termos práticos, me impediu de apresentar um recurso imediato, o que, por sua vez, significa que, até à data, fui suspenso durante 66 dos 90 dias sem sequer ter tido uma audiência completa para me defender”, diz em comunicado citado pela imprensa espanhola.
Rubiales continua: “Na fundamentação da primeira decisão de suspensão por 90 dias, que só foi emitida em 15 de setembro e notificada em 19 de setembro, a Comissão Disciplinar baseou a decisão e a urgência no facto de ‘a minha presença como presidente da RFEF poder impedir a administração da justiça’ (no processo disciplinar da FIFA). Tudo isto foi notificado sem fundamentos, fundamentos que hoje, 30 de outubro, ainda não me foram transmitidos, impedindo-me de recorrer de novo da decisão para o CAS. E tudo isto, apenas no que respeita às medidas cautelares impostas”, diz o antigo presidente da RFEF.
“Quanto ao processo disciplinar propriamente dito, insistindo no facto de me ter sido aplicada uma sanção de 66 dias, ainda não me foi concedida uma audiência. Foi solicitada uma audiência para que eu pudesse apresentar os meus argumentos pessoalmente perante a Comissão Disciplinar, mas foi-me recusada, sem qualquer explicação”, insistiu Rubiales.
Leia Também: FIFA afasta Luis Rubiales do futebol durante três anos
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Andebol: Sporting segue invicto, FC Porto e Benfica também vencem
Columbus Crew não dá hipóteses ao Los Angeles FC e conquista a MLS
Petro de Luanda empata e segue líder do grupo C da Liga Africana