Será esta quinta-feira, dia 2, que será lançada a última música dos The Beatles com todos os integrantes da banda – sim, incluindo John Lennon, falecido em 1980, e George Harrison, que morreu em 2001.
A música – de nome ‘Now and Then’ – é uma das três músicas gravadas por John Lennon no final dos anos 1970 antes da sua morte. ‘Free As a Bird’ e ‘Real Love’ foram lançadas entretanto, ficando apenas por lançar ‘Now and Then’. Porém, as capacidades limitadas da tecnologia impediram que a música fosse lançada até agora, algo que foi tornado possível com o uso de Inteligência Artificial (IA).
Como conta o The Guardian, o realizador Peter Jackson conseguiu usar IA para isolar os diferentes elementos da versão gravada por Lennon. O feito foi conseguido durante o desenvolvimento do documentário ‘Get Back’, com Jackson a ter conseguido isolar a voz de Lennon do som do piano para que os outros membros dos Beatles adicionassem novos elementos.
“Ali estava ela, a voz do John [Lennon]. É bastante emotivo. E todos tocamos nela, é uma gravação genuína dos Beatles. Estarmos em 2023, ainda a trabalhar em músicas dos Beatles e prestes a lançar uma nova música que o público ainda não ouviu, penso que é algo entusiasmante”, notou Paul McCartney.
Leia Também: Apple TV+ terá documentário sobre o assassinato de John Lennon
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Mundo da televisão de luto. Colegas de Nuno Graciano de lágrimas nos olhos – Nacional
TVI arrasada após anunciar homenagem a Nuno Graciano: “Só hipocrisia”
Álvaro Pacheco espera “excelente jogo” com Sporting e quer vencer