A Guardia Civil de Espanha deteve um homem, de 49 anos, suspeito de roubar 1.000 euros em moedas da igreja de Sant Jaume de Alcúdia, na ilha espanhola de Maiorca.
Segundo revela, esta terça-feira, o jornal local Ultima Hora, citando fontes judiciais, o furto ocorreu na madrugada do dia 7 deste mês e o suspeito, com vários antecedentes criminais, cumpria pena de prisão suspensa.
Na manhã seguinte ao furto, foi o padre da paróquia que deu conta do sucedido e se dirigiu ao posto da Guardia Civil para denunciar a situação. O homem conseguiu escalar um muro de cerca de três metros e aceder a um pátio interior. Depois, entrou à força na igreja e rebentou as caixas de esmolas, levando 1.000 euros.
Durante as investigações, a funcionária de um posto de combustível junto à igreja contou às autoridades que, naquela mesma madrugada, um homem havia tentado trocar moedas, que carregava num saco de plástico. Contudo, a mulher não o atendeu.
As testemunhas do processo acabaram por reconhecer o homem quando lhes foram mostradas fotografias de potenciais suspeitos e, dias depois, as autoridades descobriram que este havia confessado a um familiar que tinha invadido a igreja para roubar.
O suspeito acabou por ser detido no dia 23 de outubro e, após ser presente a tribunal, foi enviado para a prisão.
Leia Também: Sánchez fecha primeiro acordo com independentistas catalães
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Columbus Crew não dá hipóteses ao Los Angeles FC e conquista a MLS
Petro de Luanda empata e segue líder do grupo C da Liga Africana
Pedro Moreira: “Já esperávamos um FC Porto de orgulho ferido”