O rei Carlos III completa 75 anos esta terça-feira, dia 14 de novembro, e quer aproveitar a data ao máximo para celebrar, sem problemas e sem ouvir o nome do filho mais novo, Harry, e da nora, Meghan Markle.
Depois de ter sido noticiado que os duques de Sussex teriam sido convidados para as comemorações e que teriam “rasgado” o convite, uma fonte da família real deixou claro ao The Express que “não houve qualquer contacto relativamente a um convite para o aniversário de sua majestade”.
Além disso, o rei não quer que esse assunto seja abordado. “O rei tem uns dias muito ocupados entre 12 e 15 de novembro (…), mas ele está determinado a celebrar o seu 75º aniversário sem interrupções. Ele não quer que o dia seja ofuscado por pessoas que não estão presentes — os inomináveis, como os funcionários agora os chamam.” Ou seja, Harry é identificado agora como “aquele cujo nome não deve ser pronunciado” pelos funcionários da Casa Real.
Fica assim cada vez mais notório o afastamento de Harry e Meghan à família real. O casal quis demarcar-se dos deveres reais em 2020, mudando-se nessa altura para os Estados Unidos.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Reuters e Shutterstock
Leia ainda: Harry e Meghan na mira para entrarem na série das Kardashians
Siga a Nova Gente no Instagram
Tambem e noticia
Mundo da televisão de luto. Colegas de Nuno Graciano de lágrimas nos olhos – Nacional
TVI arrasada após anunciar homenagem a Nuno Graciano: “Só hipocrisia”
Álvaro Pacheco espera “excelente jogo” com Sporting e quer vencer