A notícia da morte de Sara Tavares ecoou além das fronteiras nacionais, alcançando espaço em jornais internacionais, como o britânico The Sun. “A artista, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1994, faleceu aos 45 anos após uma dolorosa batalha contra um tumor cerebral”, escreveu o tablóide.
O mesmo jorrnal destacou o papel marcante de Sara na Eurovisão de 1994, realizada em Dublin, onde a sua performance ficou em oitavo lugar, conquistando votos de várias nações, incluindo a Espanha. Além disso, o artigo menciona a sua versão da música “God Help The Outcasts” para o filme da Disney “O Corcunda de Notre Dame”, pelo qual ela recebeu um prêmio da Disney.
O texto também destaca a carreira multifacetada de Sara Tavares como compositora, guitarrista e percussionista. Ao longo dos anos, ela lançou vários álbuns, incluindo “Sara Tavares & Shout!” e “Balance” em 2005, que lhe rendeu uma indicação ao prémio de disco de platina na BBC Radio 3 World Music Awards, indicou aquele que é um dos maiores jornais do Reino Unido.
O Daily Mail, o Mirror e o Metro são outros gigantes da imprensa que abordaram a partida da artista.
Leia ainda: As palavras que mostram que Sara Tavares estava a perder a luta contra o tumor
Texto: Tiago Miguel SImões; Fotos: Impala
Siga a Nova Gente no Instagram
Tambem e noticia
Columbus Crew não dá hipóteses ao Los Angeles FC e conquista a MLS
Petro de Luanda empata e segue líder do grupo C da Liga Africana
Pedro Moreira: “Já esperávamos um FC Porto de orgulho ferido”